Na manhã desta sexta-feira, dia 1º de novembro, a Miss Brasil de Las Américas 2024, Maria Carolina da Costa, marcou presença no programa “Manhã Total”, transmitido pela Rádio Carijós, o programa de maior audiência da região de Conselheiro Lafaiete. Aos 11 anos, a lafaietense falou sobre sua trajetória e os desafios enfrentados para alcançar o título, em uma conversa com o jornalista e radialista Wellington Borges.
Carolina, que representou o estado de Minas Gerais no concurso realizado em Curitiba, Paraná, compartilhou as dificuldades iniciais em busca de patrocínio e apoio, um obstáculo comum em trajetórias como a dela. A jovem conquistou o título ao se destacar desde as primeiras fases do concurso, um feito que não veio sem críticas e desafios, como explicou Isabel Milagres, mãe da miss. Em entrevista à rádio, Isabel falou sobre as críticas enfrentadas pela filha e destacou o trabalho árduo e a perseverança que a ajudaram a trilhar o caminho até a vitória.
Um dos momentos decisivos, segundo Isabel, foi a escolha do traje que Maria Carolina usaria para representar Minas Gerais. Inspirada em Chica da Silva, uma figura histórica de representatividade para o estado e para o país, o traje homenageava a luta e a importância das mulheres negras na cultura brasileira. “Escolhemos Chica da Silva porque, como negros, entendemos a dificuldade que uma pessoa preta enfrenta para se destacar e conquistar espaço. Queríamos trazer essa representatividade no concurso”, ressaltou Isabel.
A mãe da miss aproveitou o espaço para agradecer o carinho do público lafaietense e o apoio dos patrocinadores que ajudaram Carolina a realizar este sonho. A jovem miss agora representa Minas Gerais e o Brasil, sendo um exemplo de talento, persistência e orgulho para a região.