Lucas Barcelos Barbosa, de 24 anos, foi capturado no domingo (29), em Entre Rios de Minas.
O influenciador digital Lucas Barcelos Barbosa, de 24 anos, suspeito de matar Gabriella da Silva Borges, uma mulher trans de 50 anos, foi preso no último domingo (29) pela Polícia Civil em Entre Rios de Minas, região central de Minas Gerais. Gabriella, uma brasileira que vivia na Itália, estava em Belo Horizonte para férias quando foi morta em junho deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, Lucas foi encaminhado ao sistema prisional após as investigações preliminares e encontra-se à disposição da Justiça. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que ele está detido no Presídio de Conselheiro Lafaiete desde a noite de domingo.
Crime e investigação
O crime, que chocou a comunidade local e internacional, levou à emissão de um mandado de prisão preventiva contra Lucas em julho. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado: asfixia, motivo fútil e uso de dissimulação, que impossibilitou a defesa da vítima. Caso condenado, a pena pode chegar a 30 anos de reclusão.
Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para o avanço da investigação. Elas registraram Lucas Barcelos Barbosa deixando o local do crime no carro da vítima, no dia do ocorrido.
.