Após perseguição policial, autores são presos com veículo clonado

Na madrugada desta quarta-feira, 5 de fevereiro, militares da 73ª Companhia da Polícia Militar em Congonhas prestaram apoio a uma ocorrência iniciada na capital mineira. Na ocasião, indivíduos envolvidos em crimes de tráfico de drogas, clonagem de veículos e porte ilegal de arma de fogo foram vistos no bairro Betânia, ocupando um veículo Honda HR-V de cor vinho, o que levantou suspeitas.

A Polícia Militar deu ordem de parada para a abordagem, no entanto, os suspeitos empreenderam fuga pela BR-040, sentido Rio de Janeiro, acionando uma operação de cerco e bloqueio. Os autores continuaram a fuga e, ao chegarem a Congonhas, entraram na cidade.

Durante a perseguição, foram empregados o helicóptero Pégasus da PMMG, um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, além de militares do Batalhão ROTAM, que se deslocaram até Congonhas para as diligências.

Como resultado, dois suspeitos foram localizados no bairro Vila José Arigó, enquanto o terceiro segue sendo procurado. No veículo, foram encontradas uma pistola calibre 9mm, municiada com cinco projéteis intactos, e uma barra de substância semelhante à maconha.

Durante a vistoria, a Polícia Militar constatou sinais de adulteração no veículo e, após consulta ao sistema informatizado, identificou que ele havia sido roubado em setembro do ano anterior. O carro foi apreendido e removido para um pátio credenciado.

Os autores, de 25 e 29 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

Postagem Anterior Próxima Postagem