Uma mulher de 57 anos foi presa em flagrante na terça-feira, 25 de fevereiro, acusada de receptação de bens públicos. A prisão ocorreu durante uma operação de rotina da Polícia Militar no bairro Carijós, em Conselheiro Lafaiete.
Durante a batida policial, os agentes encontraram duas lixeiras pertencentes à prefeitura municipal no estabelecimento comercial da mulher. A posse desses bens públicos sem comprovação de aquisição legal configura o crime de receptação.
A mulher foi detida e encaminhada à delegacia de polícia civil para as devidas providências legais.
Polícia Militar prende dupla por roubo de fios de cobre em Rio Espera
Em outra ação, a Polícia Militar prendeu dois homens envolvidos no roubo de fios de cobre em uma área de construção de usina de energia elétrica, localizada no km 16 da rodovia MG 132, em Rio Espera.
O crime ocorreu na madrugada de terça-feira, 26 de fevereiro, quando os dois homens, de 39 e 40 anos, abordaram o vigilante do local. Portando uma réplica de pistola, eles renderam o vigilante e arrombaram um contêiner, subtraindo uma bobina de fios de cobre.
Após diligências, a Polícia Militar localizou e prendeu os autores do crime, recuperando o material roubado. A réplica de pistola utilizada no crime também foi apreendida.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de polícia civil, onde responderão pelo crime de roubo.