Prefeitura atua para minimizar os efeitos da forte chuva em Congonhas

                                                                                                                    
Em virtude da forte chuva que atingiu Congonhas na tarde desta sexta-feira (31/01), diversos pontos da cidade foram alagados, afetando a vida dos moradores. Os bairros mais críticos foram Alvorada, Santa Mônica, Zé Arigó, Praia, Vila São Vicente e Belvedere. A Prefeitura de Congonhas, por meio da Defesa Civil, realizou vistorias ao longo da tarde para identificar os atendimentos necessários.

Na Rua Paschoal Bailon, entre a Vila São Vicente e o Belvedere, a elevação do nível da água derrubou um muro, e a lama invadiu três casas. Além disso, a tubulação de esgoto foi obstruída, mas a Secretaria de Zeladoria Urbana já foi acionada para realizar o reparo. A lama também entrou em uma residência na Rua Sardenha, na Vila Andreza, e em outras duas casas situadas entre as ruas Professor Casais e José Cardoso, além de outra na Rua Geraldo Magela, no bairro Zé Arigó.
A água já baixou na maioria desses pontos, e a equipe da Defesa Civil continua monitorando a situação em toda a cidade.

Segundo o Climatempo, a previsão de chuva para esta sexta-feira era de 13,7 mm, e para este sábado, 13,4 mm.

Qualquer solicitação referente aos efeitos das chuvas pode ser encaminhada ao Grupamento Tático, que auxilia a Defesa Civil Municipal, pelo telefone 24 horas (9 7249-7260) ou pelo contato corporativo da Defesa Civil (9 9579-1954).

Por Secretaria de Comunicação / Prefeitura de Congonhas
Postagem Anterior Próxima Postagem