LAFAIETE: Tio e sobrinho são presos por desacato, desobediência e resistência

 

Na noite de sábado, dia 8 de março, a Polícia Militar compareceu à quadra esportiva do Bairro Santa Terezinha, após receber informação de perturbação do sossego causada por um veículo com som alto. No local, foi confirmada a veracidade do fato e uma aglomeração de pessoas estava presente.

Durante a intervenção policial, tanto o proprietário da quadra quanto seu sobrinho, já conhecido no meio policial por registros de apreensão por crimes de roubo, homicídio e outros, demonstraram-se exaltados e insultaram os militares com palavras de baixo calão, tentaram impedir a ação policial e estimularam as pessoas presentes contra ela.

Diante dos insultos e do desacato, ambos foram detidos, apesar da insistente resistência ativa por parte deles. Foi necessário um disparo de elastômero em direção aos seus membros inferiores para imobilizá-los.

Após a situação ser controlada, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), documento destinado a registrar ocorrências de menor potencial ofensivo, que foi assinado pelo autor de 40 anos, que assumiu o compromisso de comparecer ao juizado especial. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, enquanto o menor de 17 anos recebeu voz de apreensão por ato infracional, sendo o adolescente conduzido à Delegacia de Polícia.

Postagem Anterior Próxima Postagem