A Prefeitura de Congonhas informa que há interdições em alguns pontos da cidade a pedido da COPASA, que realiza uma grande obra de esgotamento sanitário. Essas intervenções fazem parte da instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que será construída na antiga Plataforma. Em outros locais, a concessionária executa serviços de manutenção em sua rede.
Além disso, a via interna do Terminal Rodoviário foi fechada na manhã desta quarta-feira (19/03) devido à reforma realizada pela Prefeitura.
Trechos interditados para obras de preparação da ETE:
A Rua Joana Gonçalves Barbosa, no bairro Boa Vista, permanece interditada para o tráfego de veículos por tempo indeterminado.
Um trecho da Rua Manganês, no bairro Praia (do nº 286 ao nº 37), também está fechado para circulação de veículos. A liberação ocorre diariamente às 16h, com nova interdição na manhã seguinte. A liberação definitiva está prevista para o dia 28 de março.
A Avenida Minas Gerais tem o trânsito parcialmente interditado (fluindo apenas em uma mão) após a Praça Dom Oscar, sentido Residencial.
Pequenos reparos
A COPASA também realizou um reparo de rotina nesta quarta-feira (19/03), em decorrência de um vazamento em uma tubulação na Rua José Emídio, no bairro Jardim Profeta. A via já foi liberada.
Rodoviária
A via interna do Terminal Rodoviário, utilizada para embarque e desembarque de ônibus do transporte urbano, está fechada para manutenção da rede elétrica subterrânea, que integra a reforma do local.
Durante o período de obras, os ônibus da empresa Turin estão utilizando uma das baias normalmente destinadas ao transporte intermunicipal.
Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Congonhas, em cooperação com o CREA-MG.