Começou a Campanha de Imunização contra a Influenza em Congonhas

Acontece em Congonhas, assim como em todo o país, a Campanha de Vacinação contra a Influenza. A vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a doença, com capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo o agravamento dos casos, as internações e o número de óbitos. Outro objetivo é diminuir a sobrecarga dos serviços de saúde do SUS relacionada ao atendimento de doenças respiratórias.

A campanha se estenderá ao longo de todo o ano. A vacinação ocorre em todas as unidades de saúde de Congonhas — incluindo distritos e bairros mais afastados — das 7h às 16h. Para os trabalhadores, há atendimento em horário estendido, até as 20h.

Funcionários dos Correios também integram o grupo prioritário da estratégia especial, que inclui ainda: puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade.

Empresas podem entrar em contato com a Central de Vacinas para que os funcionários que se enquadrem no grupo prioritário sejam imunizados em seus locais de trabalho.

O Dia D de divulgação e mobilização nacional contra a Influenza será em 10 de maio.

Por Secretaria de Comunicação / Prefeitura de Congonhas.

Postagem Anterior Próxima Postagem