A cantora e compositora Vanessa Lima acaba de lançar seu primeiro álbum digital, intitulado Outonos, uma produção marcada pela diversidade sonora e pela releitura de clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).
O álbum inclui dez faixas, entre elas o destaque para a canção “Nem vem que não tem”, composição de Carlos Imperial eternizada na voz de Wilson Simonal em 1967. Agora, Vanessa apresenta uma releitura ousada e sofisticada da música, imprimindo sua identidade em um projeto que transita entre o samba, o bolero e ritmos dançantes.
Outonos é um álbum vanguardista, que carrega influências da chamada MPB barroca tropicalista, com arranjos modernos e interpretações marcantes em tom mezzo-soprano. Além da releitura de Simonal, o disco traz composições de nomes como Marcus Viana, Edson Cruz e Violeo Lima.
“Esse trabalho é uma forma de expandirmos a autenticidade da MPB barroca tropicalista, consolidando cada vez mais essa especificidade sonora no cenário da música independente, por meio da distribuição digital que é mundial”, destaca Vanessa Lima.
A artista, que possui uma voz versátil, alternando entre tons graves e agudos com naturalidade, já se destaca no cenário musical pela leveza e autenticidade de suas interpretações. Vanessa Lima trabalhou por quatro anos ao lado do multi-instrumentista Marcus Viana, o que contribuiu para o amadurecimento de sua carreira.
Distribuído pela CD Baby do Brasil, o álbum Outonos já está disponível em todas as plataformas digitais, consolidando a chegada de Vanessa Lima como uma promessa na nova geração da MPB.
Confira e acompanhe o trabalho de Vanessa Lima:
🔹 Instagram: @vanessalima.artista
🔹 Facebook: Vanessa Lima
🔹 YouTube: Vanessa Lima