Durante a operação, uma motocicleta foi apreendida e outras 12 removidas por infrações. Foram lavrados 29 Autos de Infração de Trânsito (AITs) e uma pessoa foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia.
Polícia prende casal envolvido em latrocínio
Na terça-feira, 05 de novembro, a Polícia Militar prendeu um casal suspeito de cometer latrocínio no Bairro Santa Matilde, em Conselheiro Lafaiete. O crime ocorreu na noite anterior, quando a vítima foi encontrada morta em sua casa, amordaçada e com sinais de violência. Objetos revirados e o desaparecimento de dois televisores indicavam roubo.
O casal, ambos de 26 anos e em situação de rua, confessou o crime. As televisões roubadas foram recuperadas com um homem de 53 anos, preso por receptação. Durante as investigações, a PM prendeu ainda um homem de 66 anos, foragido da Justiça, que inicialmente se identificou com documentos falsos.
Ação em Ouro Branco/MG: Prisão por posse ilegal de arma de fogo
Ainda na terça-feira, em Ouro Branco, a Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos por posse ilegal de uma arma de fogo. A prisão foi motivada por vídeos que circulavam mostrando o suspeito ostentando armas e efetuando disparos em via pública. Durante a abordagem, a PM apreendeu uma garrucha calibre .22, munições intactas e um fuzil de Airsoft. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Conselheiro Lafaiete.
Piranga/MG: Tráfico de drogas
Na tarde de terça-feira, em Piranga, a Polícia Militar abordou um veículo suspeito de transportar drogas. Dentro do Fiat Uno Sporting, a PM encontrou cocaína com um passageiro de 30 anos e uma bucha de maconha com o condutor, de 58 anos. Ambos foram presos e levados à Delegacia de Polícia, e o veículo foi apreendido.
Congonhas/MG: Prisão de foragido da Justiça
Em Congonhas, a PM prendeu, na terça-feira, um homem de 30 anos, condenado por homicídio. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Essas operações reafirmam o compromisso da Polícia Militar em reforçar a segurança e combater crimes em Conselheiro Lafaiete e região, mantendo a ordem pública e a tranquilidade da população.