O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), Marcos Gervásio, e o prefeito de Congonhas, Anderson Cabido, se reuniram nesta quinta-feira (16), na sede do Conselho, em Belo Horizonte, para discutir parcerias estratégicas voltadas ao crescimento sustentável do município. O encontro marcou um importante avanço no estreitamento dos laços entre a entidade e a administração municipal, com foco no fortalecimento da engenharia e no desenvolvimento urbano e econômico de Congonhas.
Durante a reunião, o engenheiro ressaltou a relevância da colaboração com o município e destacou o potencial de Congonhas no cenário da engenharia. “Recebemos hoje a visita do prefeito Anderson, da cidade de Congonhas, em um encontro muito produtivo. Discutimos temas essenciais para o fortalecimento da parceria entre o CREA-MG e o município, que possui uma forte relação com a engenharia, contando com escolas de formação e muitos profissionais atuantes. Para o Conselho, é uma honra e um prazer colaborar com o crescimento de uma cidade tão importante historicamente e economicamente”, afirmou o presidente.
O chefe do executivo também enfatizou a importância da atuação conjunta e o impacto positivo da engenharia no desenvolvimento local. “Quero parabenizar o presidente pela excelente condução à frente de uma instituição tão essencial para o nosso país, estado e, especialmente, para os municípios. Congonhas recebe o CREA-MG de braços abertos, pois entendemos que o crescimento sustentável da cidade está diretamente ligado à engenharia. Essa parceria permitirá otimizar processos, impulsionar o desenvolvimento e, acima de tudo, beneficiar nossa população”, declarou.
A aproximação entre o CREA-MG e a Prefeitura de Congonhas enaltece o compromisso da entidade em promover iniciativas que contribuam para o crescimento ordenado, a valorização dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências e a busca por soluções inovadoras para o desenvolvimento regional.