A Polícia Militar foi acionada no Bairro Rochedo no final da tarde dessa quinta-feira, dia 16 de janeiro, onde a proprietária de uma farmácia relatou que dois indivíduos haviam subtraído dinheiro e um aparelho celular no estabelecimento.
Ela relatou que no momento do crime, um deles portava uma arma de fogo e o segundo, aparentemente também estava armado, visto que mantinha a mão na cintura durante a ação.
A Polícia Militar iniciou diligências e rastreamento aos autores, com base nas informações fornecidas pela vítima e nas imagens captadas por câmeras de segurança. Os policiais se depararam com os suspeitos no Bairro Real de Queluz, ocasião na qual ambos evadiram em direções opostas assim que perceberam a presença policial.
Um deles correu em direção a uma região de mata logo depois de descartar uma mochila que carregava. O outro suspeito, por sua vez, conseguiu fugir em direção ao Bairro Jardim do Sol.
A Polícia Militar em perseguição, adentrou na mata e teve êxito na abordagem do indivíduo que dispensou a mochila, identificado como tendo 23 anos de idade. Ele confessou a participação no roubo e admitiu estar com uma réplica de arma de fogo, encontrada no interior da mochila recolhida nas proximidades. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Em posse dele foi apreendida a quantia de R$ 207,00 (duzentos e sete reais), possivelmente parte do dinheiro subtraído no comércio.
Diligências ainda continuam em andamento para localizar o segundo envolvido.