Exposição no Centro de Atendimento ao Turista resgata a história e promove o Carnaval de Congonhas

 
Até o dia 4 de março, das 8h às 17h, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), nas proximidades do Terminal Rodoviário de Congonhas, é palco de uma exposição que resgata a tradição do Carnaval congonhense. Com curadoria de Jean Amorin e Matheus Velozo, a mostra “Carnavaliza a Memória” traz ao público os figurinos das escolas de samba das tradicionais alas “Cavalinho”, “Baianas” e “Orixás”, peças que fazem parte da memória do Carnaval local e carregam toda a energia e o colorido dessa celebração.
                                                                          Idealizado pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Congonhas, a iniciativa busca promover o Carnaval da cidade e envolver tanto os moradores quanto os visitantes, oferecendo uma oportunidade única de conhecer mais de perto a história e a cultura carnavalesca de Congonhas. “Além disso, a exposição busca promover a festividade como um atrativo turístico cultural na região central de Minas Gerais”, destaca a Secretária de Turismo, Ana Alcântara.
                                                                                    A exposição é gratuita e ficará aberta à visitação de 18 de fevereiro a 4 de março, das 8h às 17h, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado à av. Júlia Kubitschek, nº 2039.                                              Mais informações pelo Alô Turismo: (31) 99635-0234 ou no Centro de Atendimento ao Turista (CAT 1): (31) 3732-0961.
                                                                                  Por Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Congonhas

Postagem Anterior Próxima Postagem